Geralmente idosos precisam ter um quarto muito aconchegante e funcional também. Existem questões, como a iluminação e posição de interruptores, que quando adequados de forma correta podem melhorar e muito a rotina diária de um idoso. E como a Predmais faz questão de deixá-los por dentro de tudo, fique atento a essas dicas para reformar ou construir um quarto especial!

. Uma excelente alternativa para ter uma iluminação abundante e uniforme é utilizar lâmpadas fluorescentes para tornar o espaço bem claro. Idosos precisam enxergar tudo, para evitar acidentes.
. Lâmpadas leitosas permitem iluminação indireta, por isso opte por lâmpadas anti-ofuscantes.
. O interruptor deve estar em altura confortável, em geral 1,10m próximo à porta de entrada do quarto.
. Deve haver um interruptor próximo à cama para que não seja necessário se levantar para acender a luz. Uma ideia é colocar na própria cabeceira da cama.
. Interruptores com botões iluminados também podem fazer a diferença.
. Colocar tomadas numa altura de 46 a 50 cm do chão, evitando um maior esforço e risco de acidentes.
. Uma opção é utilizar arandelas perto da cama para dispensar o uso de abajures e reduzir o número de objetos sobre a mesa de canto, tornando-a livre para copo de água, remédios e outros objetos úteis. Mas caso queria usar abajures, fixe-os na mesa.

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe e solicite uma avaliação do seu imóvel ou ainda para elaborar e executar novo projetos.
Reunimos profissionais capacitados e prontos para atender as suas necessidades em construções e reformas.
Será uma satisfação ter você como parte da família Predmais!