Antes de construir ou reformar uma piscina é importante saber que existem diferentes tipos de estruturas para comportar tal projeto. Os mais comuns no Brasil são os de alvenaria estrutural, concreto armado e os pré-moldados (como as piscinas de fibra de vidro). A definição da estrutura dependerá do tipo de projeto e das decisões do cálculo da engenharia.

Mas uma questão muito importante é avaliar as opções de impermeabilizações. Trata-se de algo similar à de uma laje de cobertura e existem diferentes maneiras e produtos para realizá-la. As mais comuns são a manta asfáltica ou a pintura impermeabilizante que, quando realizada corretamente, confere vida longa para a piscina, evitando vazamentos e problemas futuros.

As piscinas de fibra de vidro já são impermeabilizadas, ou seja, a água de dentro da piscina só vaza se houver algum furo no tanque ou, dependendo da situação, pode acontecer da água do solo penetrar no tanque. Por isso que uma equipe quando é experiente, prevê esse tipo de risco no projeto e sugere uma solução de revestimento eficiente!

Em outras publicações vamos abordar sobre alguns produtos específicos e suas vantagens para este tipo de situação. Mas caso tenha dúvidas, pode entrar em contato com nossa equipe e reservar um horário para perguntar o que desejar. Fazemos questão de deixar nossos clientes sempre bem informados sobre as possibilidades e riscos dos projetos que desejam fazer!

Até porque a Predmais fez questão de reunir excelentes profissionais para te atender em diferentes necessidades.
Então aproveita para também agendar uma avaliação do seu imóvel ou projeto!