Se pretende reformar ou construir, aí vai uma dica poderosa para ambientes pequenos. Opte por deixar as cores mais escuras em baixo, próximo ao piso, e as cores claras no alto, mais próximo do teto. Principalmente se a intenção for unir diversas cores ou padrões gradientes de cor em banheiros pequenos.

Isso porque além de embelezar você também garante uma sensação de amplitude, pois geralmente espaços pequenos que têm paredes mais escuras que o chão, tende a parecer caixotes sem fundo.

Um bom exemplo que pode ser seguido é no caso de um banheiro que tenha azulejos da cor azul-marinho no chão. O ideal neste caso é os azulejos da parede sejam mais claros como os tons de azul celeste ou azul água. O esquema de cores deve terminar sempre com o teto branco ou num tom mais claro que todos os usados abaixo.

Caso tenha dúvidas entre em contato conosco e solicite uma avaliação do seu imóvel ou projeto. Reunimos profissionais experientes e especializados para ajudar você a realizar o seu sonho e conquistar as mudanças que deseja!