Aqui no Brasil é comum construir casas no fundo de terrenos, seja para alugar ou para uso próprio. Se você tem um imóvel e pensa em fazer um projeto como esse, é importante levar em consideração alguns itens indispensáveis. Confere aqui!
 . Antes de tudo é necessário avaliar o tamanho do terreno e se este é adequado para a construção de uma casa.
 . Verificar a possibilidade de manter uma área útil ...para as duas casas.
 . Nos casos em que a intenção é alugar o espaço, a entrada de acesso para a casa do fundo deve ser bem planejada para não invadir a privacidade da casa da frente. Muitos acabam utilizando o corredor lateral da casa principal como acesso para a casa dos fundos, mas isso pode fazer com que a pessoa tenha que passar em frente à janela sempre que entrar e sair.
 . A construção deve ter no mínimo 4 ou 3 ambientes: cozinha, banheiro, quarto e/ou sala.
 . Se a função é para uso próprio vale planejar exatamente qual a finalidade e as inúmeras possibilidades de adaptação.

 Em todo caso, nada substitui o conhecimento e experiência de uma equipe especializada em construções e reformas. Então aproveita para entrar em contato com nossa equipe e solicitar uma avaliação do seu imóvel e/ou projeto. Estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas!

Quer saber mais? Pois reunimos profissionais capacitados e prontos para atender todas as suas necessidades em construções e reformas.
Entre em contato com nossa excelente equipe, solicite uma avaliação e tire todas as suas dúvidas!