Épocas de chuvas propiciam o surgimento de infiltrações e umidade, por isso é importante pensar com antecedência sobre como será feito o controle de água que cai do telhado. Isso porque em muitos casos essa água acaba gerando uma espécie de cachoeira que podem causar danos ao piso, paredes e acabar evoluindo para problemas maiores.

A grande questão é que geralmente essa água acaba acumulada no qu...intal ou na frente da casa, podendo inclusive favorecer a proliferação de mosquitos da dengue, por exemplo. Então uma boa sugestão é criar um sistema que leve a água do telhado direto para a rede de águas pluviais, fazendo com que a rede coletora de água do quintal a jogue diretamente na rua. Ou ainda criar um sistema de reutilização da água da chuva, principalmente porque é uma excelente oportunidade de economizar e fazer o consumo responsável de água!

Dessa forma evita-se o acúmulo de água e danos ao imóvel, deixando mais organizado o ambiente externo com o melhor controle da água da chuva. Mas vale ressaltar que cada caso exige uma solução coerente com as necessidades do imóvel ou ainda adaptações do projeto de acordo com o terreno.

Então conte com a equipe Predmais para avaliar o seu imóvel ou projeto! Reunimos profissionais especializados e experientes para atender em diferentes necessidades.

Quer saber mais? Pois reunimos profissionais capacitados e prontos para atender todas as suas necessidades em construções e reformas.
Entre em contato com nossa excelente equipe, solicite uma avaliação e tire todas as suas dúvidas!