Depende do projeto! Isso porque é preciso levar em consideração quais são os fatores que podem atrapalhar todo o processo. Principalmente porque questões naturais como a chuva, por exemplo, podem prejudicar o início da obra que, geralmente, concentra-se na fundação e alvenaria. E neste caso podem haver atrasos e as vezes até a perda do que já foi feito.

Por isso o planejamento para uma construção... ou reforma deve ser feito com bastante cuidado e atenção a detalhes que podem passar desapercebidos, mas que fazem toda a diferença no desenvolvimento da obra. Entre eles podemos citar a planta da casa, a mão de obra que será contratada, os processos burocráticos e documentações, prazos e orçamento, entre outros.

Porém, se for para definir uma época específica do ano, o início do outono é indicado para essa primeira etapa de alvenaria. Pois geralmente as chuvas são menos frequentes e uma vez que essa etapa for concluída, a chuva não interfere tanto. A casa já estará coberta e com a possibilidade de continuar trabalhando normalmente.

Mas o que define o sucesso desse projeto com certeza é poder contar com uma equipe experiente, que saiba lidar bem com prazos e custos, que saiba identificar as necessidades reais do cliente e, principalmente, tenha como prioridade reunir profissionais especialistas para executar o projeto. Por isso mesmo a Predmais se coloca à disposição para tirar todas as dúvidas!

Entre em contato e solicite uma avaliação do seu imóvel e/ou projeto. Desenvolvemos soluções para áreas residenciais, comerciais e industriais!
 
Quer saber mais? Pois reunimos profissionais capacitados e prontos para atender todas as suas necessidades em construções e reformas.
Entre em contato com nossa excelente equipe, solicite uma avaliação e tire todas as suas dúvidas!