Algo muito importante em projetos de edificações é a orientação solar. Isso porque uma orientação incorreta pode comprometer a qualidade do ambiente, gerando desconforto de habitação e até mesmo problemas de saúde ocasionados pela falta de radiação solar.

 Até porque ambientes bem iluminados e ventilados ficam menos propícios a desenvolver mofos ou reter umidade. Por isso mesmo acompanhe aqui algumas dicas para garantir que seu projeto não deixe nada a desejar!

 . Climas tropicais como o do Brasil, geralmente possuem temperaturas elevadas o ano todo e a incidência dos raios solares são menos intensos no período da tarde. Portanto é indicado orientar, principalmente quartos, para a direção norte ou leste.
 . Em regiões onde o clima é predominantemente ameno ou frio, busque direcionar as aberturas de janelas para o oeste.
 . Os compartimentos que ficarem localizados na orientação sul devem fazer bom uso de iluminação artificial, pois a intensidade de iluminação natural será menor.

 Em todo caso sempre conte com uma equipe experiente que seja capaz de reunir profissionais especializados e capazes de te atender em diferentes necessidades. Por isso mesmo a Predmais faz questão de estar a inteira disposição para tirar todas as dúvidas que tiver!

 Entre em contato conosco e solicite uma avaliação do seu projeto. Desenvolvemos soluções exclusivas para as áreas residenciais, comerciais e industriais.

Quer saber mais? Pois reunimos profissionais capacitados e prontos para atender todas as suas necessidades em construções e reformas.
Entre em contato com nossa excelente equipe, solicite uma avaliação e tire todas as suas dúvidas!