Todos nós somos responsáveis pelo futuro do planeta, então vale sim pensar um pouco mais sobre certas decisões e buscar as alternativas que favoreçam a preservação do ambiente. Por isso vamos compartilhar aqui bons motivos para você começar a olhar com outros olhos para o tijolo ecológico:

 . Para começar o modelo de produção é por meio de prensa hidráulica, onde os tijolos são curados com água e sombra, diferente dos tijolos convencionais que dependem da queima de milhares de lenhas em fornos. A pressão exercida é de 06 toneladas, tornando o tijolo regular, com faces lisas e que favorece o encaixe perfeito. Dessa forma há maior precisão também no cálculo de tijolos necessários para a obra.

 . Além de aumentar a resistência da estrutura, facilita toda a construção, uma vez que seu molde permite o encaixe fácil e rápido, sem a necessidade de utilização de gesso, azulejos ou materiais como arame, madeira, pregos e folhas de parede pronta.

 . Otimização do tempo de construção quando comparado com a alvenaria convencional, pois os encaixes do tijolo ecológico favorecem o alinhamento e prumo da parede. Além disso necessitam de pequenas quantidades de cimento, dentre outros.

 . Reduz a umidade devido os furos nos tijolos, que propiciam a evaporação do ar, e evitam a formação de umidade nas paredes e interior da construção.

 . Todo o sistema hidráulico e elétrico é embutido nos furos dos tijolos, dispensando a quebra de paredes como na alvenaria convencional, favorecendo custos, diminuindo desperdícios e ainda permitindo que os interruptores e tomadas serem fixados, diretamente sobre os tijolos.

 . Favorece também o isolamento acústico através das paredes, diminuindo os ruídos provocados na rua para o interior da casa.

 . Isolamento Térmico, tanto para frio quanto para calor, é favorecido nessa situação. Pois os furos do tijolo também formam câmaras térmicas. Em tempos de calor, esse sistema evita que o calor que está do lado de fora penetre no interior da residência. E em tempos frios ocorre o contrário, a temperatura da casa fica mais quente do que a externa.

Quer saber mais? Pois reunimos profissionais capacitados e prontos para atender todas as suas necessidades em construções e reformas.
Entre em contato com nossa excelente equipe, solicite uma avaliação e tire todas as suas dúvidas!