O sensor de presença vale a pena ser instalado não só em casa como em ambientes comerciais, principalmente porque uma das grandes vantagens é a economia de energia elétrica uma vez que os desperdícios podem diminuir.

 Desligar a luz em ambientes desocupados é a maneira mais fácil e barata de reduzir o consumo de energia, mas nem sempre podemos contar com o bom senso de todos que frequentam ali. Justamente por isso o sensor de presença é indicado para os diferentes tipos de projetos e podem também proporcionar vantagens como ganhos operacionais e de manutenção, conforto e aumento de produtividade!

 É fundamental que o usuário ou o administrador da edificação atue sobre os horários de não ocupação ou quando existirem condições satisfatórias de iluminação natural, possibilitando economizar energia elétrica. Inclusive sensores de presença, de luminosidade e sensores integrados (presença mais luminosidade) são recursos cada vez mais comuns em instalações comerciais que visam economizar energia elétrica.

 Em geral, as questões de iluminação são muito importantes, pois devem estar adequadas a cada tipo de ambiente. Tanto a falta como o excesso também podem influenciar o nosso bem-estar, até porque o excesso também cansa as vistas e pode gerar dor de cabeça.

 Mas o principal ponto a ser observado é quem vai instalar esses sensores de presença! As famosas “gambiarras” além de desperdiçar energia elétrica, são muito perigosas uma vez que podem provocar acidentes.

 Então entre em contato com nossa equipe e solicite uma avaliação do seu imóvel e/ou projeto. Contamos com profissionais experientes, especialistas e estamos à disposição para tirar todas as dúvidas que tiver!

 Quer saber mais? Então solicite uma avaliação do seu imóvel e/ou projeto com a equipe Predmais! Reunimos profissionais experientes e especialistas!