De fato, os espaços integrados são ótimas soluções para ambientes com pouco espaço ou para aqueles que gostam de espaços múltiplos. E, principalmente os novos apartamentos, estão com a metragem cada vez menor!

 Mas esta opção não está restrita somente a ambientes pequenos, os maiores também podem usufruir, inclusive, de projetos modernos que conferem estilo e personalidade ao ambiente. Por isso mesmo a cozinha integrada tornou-se uma tendência que agradou bastante aqueles que adoram reunir amigos e familiares em casa.

 Mas como em todo projeto existem prós e contras desse tipo de integração, vamos aproveitar para compartilhar com vocês algumas questões. Confere aqui!

 . Uma grande vantagem da cozinha integrada é fugir do tradicional isolamento da pessoa responsável pela cozinha. Aqui é possível que todos interajam enquanto o jantar é feito!

 . Mas esta não é uma opção recomendada para todas as pessoas, pois se for usada todos os dias para fazer almoço e jantar, o odor dos alimentos pode se espalhar por toda a casa, engordurando móveis, tecidos e lustres. É importante saber que a cozinha integrada precisa sempre estar limpa e organizada uma vez que faz parte de um espaço social da casa.

 . Já para aqueles que possuem família grande, deve-se levar em consideração perfis, gostos, desejos e necessidades de cada um. Isso porque em casos em que os membros da família são mais reservados, pode ser mais interessante optar pela separação por meio de paredes tradicionais.

 . Mas se os membros da família gostam de conviver com visitas que dormem na casa, pode ser interessante utilizar artifícios como estantes, painéis de correr, biombos não vazados para permitir total controle visual e luminoso desses ambientes. As cortinas de tecido também são opções que podem trazer charme ao ambiente e manter certo controle da luminosidade.

 Quer saber mais? Solicite uma avaliação do seu imóvel e/ou projeto. Contamos com profissionais experientes, especialistas e estamos à disposição para tirar todas as dúvidas que tiver!